Imitar a Cristo é sentir um pouco do que ele sentiu, a ponto de se deixar quebrar.
Imitar a Cristo é sentir um pouco do que ele sentiu, a ponto de se deixar quebrar.
Rumo à terra do sol | 1 - Devido lugar
Filipenses 2:3-5
3 Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos.
4 Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.
O apóstolo instrui-nos, neste texto, a considerar os outros superiores a nós mesmos, para atentarmos para aquilo que se refere às outras pessoas e não apenas para o que é nosso, pois assim teremos o mesmo sentimento que também teve Jesus Cristo.
Para imitarmos Cristo nas atitudes, devemos procurar sentir o que ele sentiu. Foi seu sentimento de compaixão e amor para conosco que o impeliu a pagar o preço que nos estava reservado. Ele se colocou em nosso lugar para que pudéssemos viver, e agora precisamos colocar-nos em nosso devido lugar para podermos imitá-lo.
Senhor, eu peço que você grave isso em meu coração e que você mate a minha soberba, o sentimento de muitas vezes me achar superior a alguém, seja lá quem for. Tudo o que sou é pela graça de Deus, e se produzo algo bom ou algo digno, é porque Deus me abençoou e me permitiu fazê-lo. Nada de bom em mim vem de mim mesmo. Por que deveria eu me gloriar? Sou pó, e sou completamente dependente da eterna misericórdia de Deus, que é a causa de não sermos consumidos. Senhor, ajude-me a me colocar em meu devido lugar.