O sacrifício definitivo foi feito. Tudo o que devemos fazer é ser autênticos e transparentes.
O sacrifício definitivo foi feito. Tudo o que devemos fazer é ser autênticos e transparentes.
Rumo à terra do sol | 2 - Estranhos sacrifícios
Levítico 10:3
3 Moisés então disse a Arão: “Foi isto que o Senhor disse: ‘Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; à vista de todo o povo glorificado serei’ “. Arão, porém, ficou em silêncio.
Neste texto, o Senhor disse que se mostraria santo aos que a ele se achegassem. Deus disse isso num momento em que pessoas lhe ofereciam sacrifícios, mas não genuínos. Eles não estavam usando essa prática como forma de se achegarem ao Senhor. Seus sacrifícios foram estranhos aos olhos dele. Deus quer de nós coração puro e genuíno, aquele que é transparente, que o serve com honestidade, e que confessa suas fraquezas.
A época de sacrifícios passou, pois estamos no tempo da graça. Jesus Cristo já fez em si mesmo o sacrifício definitivo. Todavia, parece haver uma tendência de que voltemos à prática de sacrifícios. Isso acontece quando fazemos algo a Deus por obrigação. Não estamos mais sujeitos a obrigações, pois o preço de nossas vidas foi pago. O que fazemos, façamos com o coração!
Senhor, ensine-me a ser exatamente assim, genuíno. Que meu coração seja completamente transparente e, com isso, que ele seja agradável à sua presença. Afaste de mim qualquer tentativa mental de engano, de fazer coisas que pareçam de acordo com a sua vontade mas que na realidade não são. Que a luz do Senhor brilhe em minha vida constantemente.