A reputação, pichada ou não, é só uma fachada.
A reputação, pichada ou não, é só uma fachada.
Jó 32:2-3
2 E acendeu-se a ira de Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão; contra Jó se acendeu a sua ira, porque se justificava a si mesmo, mais do que a Deus.
3 Também a sua ira se acendeu contra os seus três amigos, porque, não achando que responder, todavia condenavam a Jó.
1 Pedro 4:14
14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus.
Já lhe tentaram roubar a imagem, destruir a reputação? Já lhe atribuíram o impensável, aquilo que jamais lhe passou pela mente? Já lhe puseram em um tribunal moral para o condenarem à revelia e depois o desprezarem como se não mais existisse? E tudo isso porque você tomou uma atitude que, conquanto impopular e desalinhada aos vícios momentâneos, buscava a virtude da justiça e a honra de Deus? E agora, olhando para trás, reconsideraria ou faria novamente de olhos fechados? Continuaria disposto a honrar a virtude em detrimento de sua reputação?
Nessas horas, lembre que alguém já passou por isso em seu lugar. Ele não fez caso de deixar que lhe sujassem a reputação. E o que foi que o condenou? Nossos próprios erros! Foram nossas faltas que lhe foram imputadas. Ele as absorveu em nosso lugar, ainda que isso lhe custasse a reputação e a própria vida, para que pudesse receber-nos. Por isso, quando estiver em situação similar, sujeito a julgamento, condenação e castigo, procure sentir-se honrado por poder passar um pouquinho pelo que ele passou. Não se aflija, pois você não estará abandonado. Saiba que, por mais que não consiga enxergar no momento, ele honrará sua palavra e o abençoará.
Senhor, que possamos estar sempre dispostos a pagar o preço de honrar seu nome.