Nossa preocupação é a casca, que se pode ver, mas a do Senhor é aquilo que a casca esconde, que não se pode controlar.
Nossa preocupação é a casca, que se pode ver, mas a do Senhor é aquilo que a casca esconde, que não se pode controlar.
Mateus 6:25-30
25 Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
26 Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?
27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
28 Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.
29 Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?
Jesus Cristo nos instrui sobre as preocupações com as coisas da vida, quanto ao que haveremos de vestir, quanto ao que haveremos de comer e beber. Quando estamos passando por momentos de dificuldade, o alimento parece tomar o lugar da vida e as vestes o lugar do corpo. O alimento e as vestes são coisas que se nos mostram palpáveis. São as coisas que conseguimos ver, na esperança de poder controlá-las. Porém, existem aquelas que estão além de nossas forças. Não temos nenhum tipo de controle sobre elas.
Deus cuida de nós em um grau muito maior do que pode alcançar nossa capacidade de controlar. Nosso crescimento está condicionado à nossa capacidade de aprender que estamos completamente debaixo da graça de Deus, por mais que nosso instinto de sobrevivência nos diga o contrário. Não é por nossa força que obteremos sucesso ou vitória, mas sim pela graça de Deus, pois ele cumpre suas promessas. Não há nada debaixo dos céus que aconteça sem a permissão do Altíssimo.
Senhor, que esse ensinamento esteja solidificado em minha alma, para que eu tenha consciência de minha real situação, e aprender a depender apenas de Deus e de sua graça. Coloco minha vida em suas mãos, Senhor, confiando que você tomará conta de mim completamente e tendo certeza de que suas promessas não falham.