Podemos ser considerados refugo pelo mundo, mas a vitória está garantida.
Podemos ser considerados refugo pelo mundo, mas a vitória está garantida.
Mateus 10:19-23
19 Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como di- zer. Naquela hora lhes será dado o que dizer,
20 pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês.
21 O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão.
22 Todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
23 Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.
Jesus Cristo nos instrui sobre como seríamos rejeitados pelo mundo por
causa de nossa fé. Diz que seríamos odiados, mas que, se perseverássemos até o fim, obteríamos a devida recompensa. Ele também diz que nós nunca nos deveríamos preocupar quanto ao que falar, porque ele nos guiaria os lábios nas horas difíceis, e nos ensinaria o que dizer.
Em tempos modernos, podemos perceber os efeitos desse fenômeno de forma cada vez mais intensa. Buscam derrubar-nos, pois não admitem nosso sucesso, provindo das bênçãos e misericórdias do Senhor. Tentam calar-nos, pois não conseguem tolerar nem, muito menos, absorver os princípios que regem nossa vida, baseados nos ensinamentos de Deus. Procuram rebaixar-nos, pois sabem que nossa força não está em nós, mas naquele em quem depositamos nossa esperança e fé.
Senhor, eu sei que o mundo tende a me odiar porque eu pertenço ao Senhor, e faço coisas que me identificam como tal. Ajude-me a estar sempre atento a isso, e a não me entristecer ou perguntar “por quê”. O mundo, na verdade, não interessa, nem os seus valores. O importante é que o nome de Jesus Cristo seja glorificado em minha vida, sob todos os aspectos, seja lá o que for que eu faça, onde quer que eu esteja. Eu dedico minha vida ao Senhor.